FANDOM

Haku Yowane - A quase falha

Yowane Haku é a VOYAKILOID derivada da VOCALOID2 Hatsune Miku, da Crypton Future Media, Inc., criado por CAFFEIN.

Ela é conhecida por sua grave voz e sua personalidade tímida, referida a muitos como uma das principais VOYAKILOIDs.

O Projeto

Criação

Haku não foi criada do dia para noite. Segundo com um site japonês, um produtor não-profissional achou Miku Hatsune muito bonita e fofa, então comprou sua voz e o programa VOCALOID, mas na hora de utilizar a sua voz, ele não soube manipular bem e a voz saiu como um robô-danificado e mal manipulado, com um "som ruim". Esse foi o início da voz de Haku Yowane.

"Comprei a Miku Hatsune por achar seu olhar bonito. Não importe o quão eu tente, eu não consigo melhorar a sua voz", iniciou o usuário no fórum.

Tempo depois, um artista de uma empresa chamada CAFFEIN aderiu a ideia de "um cantor que canta mal", e assim nasceu Haku Yowane, dando a ela uma aparência, personalidade e voz.

Com o tempo esta foi sendo reconhecida e até mesmo entrou no Project Diva, se tornando uma Fanloid Oficial de Miku Hatsune, assim como Neru Akita.

Atualmente

Haku é bem conhecida, adorada e tem vários fãs, uns pela sua aparência e outros pela sua voz, ou ambos. Ela é usada e possui referências em: VOCALOID, MMD (Miku Miku Dance), Project DIVA, PV's, Músicas Originais, e principalmente desenhos de fãs (chamados de Fan Art).

Aparência e vestimentas

VOCALOID 2

Como início de projeto, Haku começou já sendo radicalmente diferente de Miku. Sua aparência inicial era de uma mulher adulta magra, alta, pele cinza, cabelos brancos, olhos vermelhos e roupas em cores preto e roxo. Isso foi adaptado com o tempo.

Haku se torna uma mulher de idade indefinida, mas de aparência jovem. Tem a pele clara, olhos vermelhos e cabisbaixos, tem olheiras e um olhar entristecido. Seu cabelo branco é longo e amarrado em um rabo-de-cavalo por um laço preto com faixas roxas. Em seu braço esquerdo, tem uma marca DTM em vermelho, que significa "Desktop Music", lugar onde os cantores virtuais são criados.

Ela usa uma camisa social cinza, modificado radicalmente para um "top", sendo sem mangas e exibindo sua barriga, com uma gravata roxa meio desajeitada. O resto de suas roupas, suas mangas e suas calças são pretas com pequenos detalhes em uma faixa roxa. Seus sapatos são brancos com um salto roxo. Seu cinto igualmente é roxo.

A sua pele "cinza" não foi bem recebida, bem como ignorada.

VOCALOID 3

Suas roupas continuaram as mesmas, e em sua arte atual, é apenas adicionado uma garrafa de bebida, mostrando seu vício em bebidas alcoólicas.

VOCALOID 4

O seu projeto para V4 não foi divulgado ou confirmado, mas é bem explorado por fãs.

Personalidade

Inicialmente, Haku representava tristeza e depressão pela sua falta de talento para canto. Sua personalidade é bem introvertida e deprimida, muita vezes representado como solitária. E também é comum vê-la chorando.

É mostrado também em fanarts que Haku fica alegre e vermelha ao estar sob efeito de bebida.

Informações de uso vocal

Abaixo se descreve a forma de uso de Haku Yowane para VOCALOID2, VOCALOID3 e VOCALOID4.

Línguas

Como Miku, Haku tem a possibilidade de falar fluentemente as línguas:

  • Japonês (sendo sua língua nativa)
  • Inglês
  • Chinês (mandarim)

A voz de Haku sempre soará de maneira mais madura, em comparação a Miku. Na VB inglesa, seu inglês soa como o de Miku, embora alguns fonemas podem ser difíceis de ser ouvidos, pela VB não ter o tom Original e sim de uma VB japonesa Soft. Embora alguns problemas de pronúncia no inglês, Haku pode ser bem utilizada.

VOCALOID2

  • Original: Tem pronúncia clara e suave. Soa deprimida.

VOCALOID2 - APPEND

  • Soft: Tem pronúncia clara, soa deprimida.
  • Solid: Tem pronúncia clara, soa mais potente.
  • Sweet: Tem pronúncia clara, embora fraca e sem muita potência.
  • Dark: Tem pronúncia clara e soa triste.

VOCALOID3

  • Original: Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Dark: A pronúncia foi melhorada e está mais clara em comparação ao V2.
  • Soft: Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Sweet: Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Solid: Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Vivid: É uma VB apenas do V3, mas tem uma pronúncia clara e um tom mais infantilizado em comparação ao Sweet.
  • Light: É uma VB apenas do V3, mas tem uma pronúncia clara e um tom infantilizado e suave em comparação ao Soft.
  • English: Tem pronúncia difícil de se manipular, pela baixa qualidade do sotaque e da pronúncia, normalmente uma palavra soa como outra.

VOCALOID4

  • Original: O tom de Haku fica mais claro, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Soft: O tom de Haku fica mais claro e suave, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Sweet: O tom de Haku fica mais claro e infantil, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Dark: O tom de Haku fica mais claro e maduro, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Solid: O tom de Haku fica mais claro e potente, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • English: Tem uma pronúncia melhorada e mais clara em comparação ao V3.

VOCALOID4 - Mandarim

  • Chinês: Tem o mesmo tom de sua VB English, com sotaque japonês, embora a pronúncia pouco clara.

Trívia

Músicas notáveis

  • Anata no Voyakiloid (Bonjin-P): Uma paródia da música "Your Diva", de Miku Hatsune. Resumidamente, é Haku dizendo que quem a comprou é agora seu VOYAKILOID. Fala sobre ser considerava horrível, e é constantemente vendo-a bebendo. Honesta, quer mostrar a todos o quão é bom sentimentos em uma canção, mas que escolheu ser inútil pois é um cantor-robô e sempre será isso. Logo, ela explica que está bem do jeito que está, e quem a instalou é seu amigo. E que vai continuar bebendo.
  • Tsumanne? (Owata-P): Haku fala sobre a visão dos usuários do NicoNico sobre ela ser chata e inútil e beber para aliviar suas dores. Em uma parte semelhante a "Turkish March Owata", Haku se recorda de uma reunião com Neru em meio ao vídeo, que grita com ela pelo telefone. As duas se encontram depois de alguns contratempos, mas lembram que o encontro era pra semana que vem.
  • Shiro no Musume (Akuno-P/Mothy) ft. Yowane Haku, Hatsune Miku & Kagamine Rin: A música final da Série "Story of Evil", que deu grande reconhecimento a Haku, fazendo ela entrar em número 1 no ranking semanal VOCALOID (119). É a quarta canção da série, e diferente das outras, é cantada apenas por Haku, que não é mencionada anteriormente nas músicas, mostrando a visão da mesma. É também a maior música da série.Deve-se notar que, embora seja pronunciado "shiro" na música, o kanji para "branco" pode ser lido como "Haku".

Relacionamentos com outros cantores

  • Miku Hatsune: Amiga e companheira de canto. Ela é muitas vezes mostrada tentando fazer Haku ficar feliz, por Haku ter qualidades abaixo da média.
  • Dell Honne: É seu meio-irmão, de acordo com a CAFFEIN. Também sua versão masculina. Ele é muitas vezes mostrado irritado com Haku pela sua depressão - ou não -, embora sendo ela a irmã mais velha. Apesar de tudo, ele diz (mostrado em quadrinhos), que tudo que Haku faz é o seu melhor.
  • Neru Akita: Amiga e constantemente é vista com ela. Não se sabe ao certo como é o relacionamento das duas.
  • Meiko Sakine: Amiga, mas não se sabe como é o relacionamento com ela.

Trívia de informações da personagem

  • Apesar de ser conceituada que ela é usuária da voz de Miku, Haku pode ser vista também como colega de trabalho, de acordo com a CAFFEIN.
  • Sua idade não é revelada, o criador diz que "é a idade que alguém fica deprimido", então estimasse, pela seu vício em bebida e ter um emprego, que deve ser entre seus 25 anos.

Imagens