FANDOM

Projeto

Yonne Haru é a VOYAKILOID derivada da BOUKALOID2 Akita Neru, de Smith Hioka, criada originalmente por KoriYL.

Projeto

Criação

Haru Yonne foi inteiramente baseada em um tipo de fusão entre Akita Neru e Yowane Haku. Ela seria o resultado dessa mistura das criações de Smith Hioka e CAFFEIN.

Ela foi planejada por Kori previamente, com ajuda e direcionamento de PSICO.

Atualmente

Com o tempo foi tornando-a mais original, deixando de ser uma releitura de cor-invertida de Neru. Sua configuração de voz foi definida.

Aparência e vestimentas

VOCALOID2

Em seu V2, Yonne Haru apresenta um visual semelhante ao de Akita Neru, mudando somente a cor do cabelo para branco e as vestes para as mesmas de Haku.

VOCALOID3 (+APPEND)

Em seu V3, Yonne Haru já possui um design mais próprio, tendo um cabelo curto com presilhas roxas prendendo a franja, suas vestes passam a ser uma roupa social futurística totalmente fechada e de mangas curtas, uma calça preta com duas listras roxas nos lados, uma luva na mão esquerda por ser canhota e botas brancas

Em seu APPEND ela tem o mesmo design de Hatsune Miku, com a diferença no cabelo alterado para um mais curto e branco, olhos vermelhos e a troca das cores azuis para roxo.

VOCALOID4 (+V4Chinês)

Em seu V4, Haru passa a usar um terno por cima de sua camisa, calça botas ligadas a suas meias e usa uma calça mais larga, seu olhar passa a dar um ar mais sério a sua pessoa. É perceptível detalhes roxos iluminados na calça e no terno além de luvas em ambas as mãos

Em seu V4 Chinês, Haru se veste exatamente como Hatsune Miku, com diferença na troca de cores do azul pelo roxo e na saia que em sua versão é preta de borda roxa e mais longa e lisa, além do cabelo que é modificado para o branco e mais curto, e na presença de um headset ligado a um aparelho presente em seu ouvido.

Personalidade

Haru apresenta seriedade e dedicação ao trabalho, embora se distraia facilmente. Apesar da sua seriedade e dedicação, Haru fica atrapalhada ao lado de Dell Honne, sua admiração nem tão secreta. Costuma ser um pouco egocêntrica e gosta de agir como atriz.

Informações de uso vocal

Abaixo se descreve a forma de uso de Haru para VOCALOID2, VOCALOID3 e VOCALOID4.

Línguas

Como Neru, Haru pode falar e cantar fluentemente em:

  • Japonês (sendo sua língua nativa, por parte de Miku & Rin)
  • Inglês (por parte de Miku & Rin)
  • Mandarim (por parte da Miku)

Haru tem uma voz grave e um pouco rouca. Normalmente tem um estilo musical mais pop e eletrônico.

VOCALOID2

  • Original (Miku): Tem pronúncia clara e suave.
  • ACT1 (Rin): Soa madura e sem muito poder, com muitos problemas de pronúncia ou falta dela.
  • ACT2 (Rin): Soa madura e sem muitas variações, uma versão melhorada do ACT1.

VOCALOID2 - Append

  • Soft (Miku): Tem pronúncia clara, soa suave.
  • Solid (Miku): Tem pronúncia clara, soa mais potente.
  • Sweet (Miku): Tem pronúncia clara, embora fraca e sem muita potência.
  • Dark (Miku): Tem pronúncia clara e soa madura.
  • Power (Rin): Uma VB poderosa como a "original", praticamente um ACT3. Não soa muito bem em notas muito baixas, e tem melhoras.
  • Warm (Rin): Uma VB suave, que pode muitas vezes fazer Haru soar como cansada. É a VB mais fraca de Rin, e consequentemente a de Haru também. Ela pode soar meio metálica as vezes.
  • Sweet (Rin): É uma VB sussurrante. Haru pode soar um pouco metálica em algumas notas.

VOCALOID3

  • Original (Miku): Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Dark (Miku): A pronúncia foi melhorada e está mais clara em comparação ao V2.
  • Soft (Miku): Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Sweet (Miku): Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Solid (Miku): Tem pronúncia clara e melhorada em comparação ao V2.
  • Vivid (Miku): É uma VB apenas do V3, mas tem uma pronúncia clara e um tom mais infantilizado em comparação ao Sweet.
  • Light (Miku): É uma VB apenas do V3, mas tem uma pronúncia clara e um tom infantilizado e suave em comparação ao Soft.
  • English (Miku): Tem pronúncia difícil de se manipular, pela baixa qualidade do sotaque e da pronúncia, normalmente uma palavra soa como outra.

VOCALOID4

  • Original (Miku): O tom de Haru fica mais claro, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Soft (Miku): O tom de Haru fica mais claro e suave, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Sweet (Miku): O tom de Haru fica mais claro e infantil, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Dark (Miku): O tom de Haru fica mais claro e maduro, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • Solid (Miku): O tom de Haru fica mais claro e potente, com algumas coisas melhorada em comparação ao V3.
  • English (Miku): Tem uma pronúncia melhorada e mais clara em comparação ao V3.
  • Mandarim (Miku): Tem o mesmo tom de sua VB English, com sotaque japonês, embora a pronúncia pouco clara.
  • Power (Rin): Uma versão melhorada da VB ACT2 + Append Power. Haru soa mais natural.
  • Sweet (Rin): Uma versão melhorada da VB Append Sweet. Haru soa mais natural, não tão metálica.
  • Warm (Rin): Uma versão melhorada da VB Append Warm. Haru soa mais natural.
  • English (Rin): Uma nova VB para Haru, onde tem um tom "Warm". Seu inglês tem forte sotaque japonês, e muitas vezes não é compreensível o que se diz.

Trívia

Músicas notáveis

  • Honey - NANAMEUE ALLSTARS (Nanameue-P): Um cover produzido por seu criador, junto com os VOYAKILOIDs Haku Yowane, Hakuo Yowane, Kizu Mona, Dell Honne, Isae Honne, GUMA e Kiaito Shion.
  • Hibikase (Giga-P): Um cover produzido por Yulian The Teen.
  • Die in a Fire (The Living Tombstone): Um cover produzido pelo seu criador, em português brasileiro.
  • Scissorsroid (Zawazawa-P): Um cover produzido pelo seu criador, junto com a VOYAKILOID2 Isae Honne. Na música, as duas cantoras competem pela atenção de Dell Honne.
  • Matryoshka (Hachi): Um cover produzido pelo seu criador, junto com a VOYAKILOID2 GUMA.

Relacionamento com outros cantores

  • Haro Yonne: Irmão mais velho.
  • Jenny: Suposta tia.
  • Haku Yowane: São companheiras de trabalho, embora sinta ciúmes da mesma em relação á fama.
  • Deruko Honne: Melhor amiga.
  • Isae Honne: Melhor amiga.
  • Neru Akita: Melhor amiga.
  • Miku Hatsune: Não se sabe ao certo a relação entre elas, mas Haru sente muito ciúmes de Miku em relação á fama.
  • MEIKO: A admira.

Trívia de informações aleatórias da personagem

  • Por hora Haru é a única cantora em que seu design V4Chinês não segue o seu V4Original
  • Seu sobrenome é uma junção de Yowane com Honne (Yo(wane) + (Ho)nne)
  • Seu nome é uma junção de Haku com Neru (Ha(ku) + (Ne)ru)
  • É um dos poucos cantores virtuais com diversidade no design sendo outros Yonne Haro, Yowane Haku (visto a variações no jogo Project DIVA)
  • Possui um modelo MMD editado por PSICO
  • Ela possui dois bancos de vozes.
  • Ama Dell Honne, igual Neru Akita ama Len Kagamine.
  • É canhota.

Imagens