FANDOM

John Doe

John Doe é o VOYAKILOID derivado do VOCALOID Oliver, da PowerFX Systems AB., criado por PSICO.

O projeto

Criação

John Doe foi criado sem a noção da existência de Melody, uma das mais antigas derivadas de OLIVER.

Ele foi baseado na figura de Oliver como sua versão obscura, mas o projeto foi mudado para "mais inofensivo" pouco depois. John seria originalmente um cantor mais radical e revoltado, mas PSICO pensou na questão de sua voz rouca e na aparência de Oliver, então o projeto de John foi mudado para um garoto de onze anos e que, ao contrário de Oliver, que esconde o olho direito, esconde a boca com uma máscara cirúrgica.

PSICO pensou bem antes de escolher o nome de John, que foi escolhido entre "James", "Dara" e "Johnny".

Atualmente

John atualmente está recebendo uma nova imagem, comparado a sua primeira aparição sendo em péssimos gráficos. Ele também tem uma configuração de voz definida e alguns fãs.

Aparência e vestimentas

VOCALOID3

John é um menino baixinho, de pele clara e cabelos cinzentos e bagunçados. Ele tem grandes olhos vermelhos, e sua pupila em seu olho direito é vermelha mais clara que a tonalidade de seu olho, e logo suas pupilas são vermelhas. John tem muitos machucados em seu corpo, e tem faixas em seus tornozelos, pescoço e pulsos, mas costuma exibir suas cicatrizes. Ele veste um jaleco roxo, que pode estar totalmente aberto ou preso em apenas um botão, no meio do peito. Ele veste um short cinza, que não cobre mais que um pouco abaixo de seu joelho. John anda descalço.

Personalidade

John é um garoto inofensivo, e está na categoria "Kuudere". Apesar disso, ele se ofende e se deixa levar por algumas ideias facilmente, e costuma aparentar estar sempre deprimido.  

John costuma fazer pequenas experiências em cantores que gostem de sentir dor, mas normalmente também gosta de se isolar ou ficar com sua versão mais rebelde, John Hagane, para ajuda no controle de seus ataques de esquizofrenia.  

John Doe pode parecer um garoto gentil e educado, mas quando vê sangue, ele muda de personalidade e se torna um garoto mais violento, tendo um vício em ver mais e sentir mais do sangue. Por isso HU-Z2 Kimi, falha de SF-A2 Miki, diz para mantê-lo longe de sangue ou músicas macabras, pois John pode ter surtos após ver/cantar. 

Informações de uso vocal

Abaixo se descreve a forma de uso de John para VOCALOID3.

Língua

Assim como Oliver, John é capaz de falar e cantar fluentemente em:

  • Inglês (com sotaque britânico)

Sua voz é um pouco grave e limpa.

VOCALOID3

  • Original: Tem facilidade em alcançar notas altas, e problemas para pronunciar palavras em outras línguas.

Trívia

Músicas notáveis

  • The Phantom of the Opera: Com Jenny e Oliver
  • Síndrome de Lavener Town: Cover em português
  • DollHouse: Cover da música de Melanie Martinez
  • ACUTE (Piano): Cover com Jenny e Melody
  • Alone: Cover da música de Alan Walker, com Leo Al e Jenny
  • Barbie Girl: Cover com Jenny
  • Demons: Cover com Jenny, Oliver e Olivia
  • Bad Apple (Orquestra)

Relacionamento com outros cantores

  • Yoko Kaai: A admira e é apaixonado por ela.
  • Kenji Kioshi: Amigo e auxiliador de canto.
  • Jenny: Suposta prima.
  • HU-Z2 Kimi: Conhecida, tem medo dela.
  • Fran/Franz (tarântula): Amigo mais próximo.
  • James (pássaro): Amigo.
  • Oliver: O admira, amigo.
  • Melody: Irmã mais velha.
  • John Hagane: Conhecido.

Trívia de informações aleatórias do personagem

  • John tem uma tarântula de estimação.
  • John originalmente era uma garota, chamada Melody, que era criação de Piko. Mais tarde, o projeto Melody foi restaurado e agora eles são irmãos.
  • John é apaixonado por Yoko Kaai.
  • John diz que amaldiçoou Oliver, e se tortura psicologicamente por conta disso. Ele se culpa pelo olho misterioso de Oliver.
  • John vive doente, por isso ele usa máscara.
  • Ele gosta de visitar cemitérios, e costuma encontrar John Hagane por lá.
  • John prefere andar com Yoko Kaai ou KIAITO.
  • John gosta de pássaros.

Imagens