FANDOM

GUMA - Reconhecida

GUMA é a VOYAKILOID derivada da VOCALOID2 MEGPOID (Gumi), da Internet Co. Ltd., criada por Aya.

Seu projeto foi abandonado pelo criador.

O Projeto

Criação

GUMA foi inteiramente baseada em Haku Yowane, dito por seu criador. Não se sabe se teve alguma outra intenção ao criar a cantora.

Ela uma das primeiras cantoras criada com personalidade e desejos, depois de Haku e Dell.

De acordo com seu criador, ela é um projeto diferente de Gumi.

Atualmente

GUMA é reconhecida por uma boa parte do fandom, e já teve alguns cover's com GUMI, Haku e Dell.

Aparência e vestimentas

VOCALOID2

Guma é uma jovem de pele clara, olhos vermelhos e cabelos curtos e brancos. É teoricamente Gumi, com cores cinza, branco e roxo, em uma adaptação de Aya.

Originalmente, Guma veste uma camiseta branca, sem decote, e uma jaqueta cinza escura sem mangas por cima, aberta. Na gargantilha, tem as cores brancas e roxo. Ela também usa um short curto cinza escuro, e seu cinto é roxo.

VOCALOID3

Sem atualização de aparência, Guma foi "atualizada" por um utilizador e passou a ser a cópia de Gumi, usando roupas nas cores cinza, branco e roxo.

VOCALOID3 - English

Em seu estilo para V3_English, Guma usa roupas semelhantes aos de MEGPOID. Seu vestido é roxo, seu cabelo é preso, ela usa luvas longas e meia calça preta e saltos roxos.

VOCALOID4

Em seu estilo para seu V4, criado por PSICO (UtaGeek524), Guma usa roupas semelhantes ao de Gumi, em tons de preto, branco, cinza, roxo e vermelho.

Personalidade

Guma se importa com o que os outros dizem a seu respeito, sendo muito sensível, e deprimida por "cantar mal" e não ser como Gumi. É passiva e pessimista.

Informações de uso vocal

Abaixo se descreve a forma de uso de GUMA para VOCALOID2, VOCALOID3 e VOCALOID4.

Línguas

Como Gumi, Guma tem a possibilidade de falar e cantar fluentemente em:

  • Japonês (sendo sua língua nativa)
  • Inglês

VOCALOID2

  • Original/Native: Sua voz pode ter um tom rouco e realista, embora não seja para iniciantes, tal como Gumi.

VOCALOID3

  • Native: Uma atualização de sua VB original, com melhorias e adaptações para o VOCALOID3.
  • Adult: Sua voz tem um tom espesso grave, lindando melhor com notas mais altas.
  • Power: É uma voz forte e poderosa, que pode mudar de oitavas com facilidade.
  • Sweet: Oposta ao "Adult", tem um tom mais infantil. Guma pode soar com tristeza.
  • Whisper: Oposta ao "Power", tem um tom gentil e sussurrante. Guma pode soar um pouco rouca.
  • English: Uma nova VB capaz de cantar em inglês, Guma pode soar parecida com a VB Native. Notas curtas não são audíveis, apesar de ter um tom realista e maduro.

VOCALOID4

  • Native: Uma atualização do seu banco original, com melhorias e adaptações para melhor uso e o VOCALOID4.
  • NativeFat: Uma nova VB com um tom mais grave na garganta, permitindo que lide mais facilmente com notas altas.
  • Adult: Uma atualização do seu banco "Adult", com melhorias e adaptações para melhor uso e o VOCALOID4.
  • MellowAdult: Uma nova VB com um tom mais relaxado que o Adult.
  • Power: Uma atualização do seu banco "Power", com melhorias e adaptações para melhor uso e o VOCALOID4.
  • PowerFat: Uma nova VB que permite auxiliar no uso da VB Power, tendo melhorias em descidas de nota melhor que Power. Guma pode soar um pouco mais grave.
  • Sweet: Uma atualização do seu banco "Sweet", com melhorias e adaptações para melhor uso e o VOCALOID4.
  • NaturalSweet: Uma nova VB que soa menos forçado e artificial que a VB Sweet.
  • Whisper: Uma atualização do seu banco "Whisper", com melhorias e adaptações para melhor uso e o VOCALOID4.
  • SoftWhisper: Uma nova VB para auxiliar no uso da VB Whisper, apesar de soar com menos potência.

Trívia

Músicas notáveis

  • Monster: Uma canção original de KIRA com MEGPOID, cover feito por PSICO com Guma V3_English.

Relacionamento com outros cantores

  • GUMI: Amiga, a admira mas não parecem ter tanto contato.
  • Haku Yowane: Costuma ficar com ela quando se sente mal, ou quando Haku está deprimida.
  • Dell Honne: Fica com ele para aprender a manipular o VOCALOID.

Trívia de informações da personagem

  • Ela é suicida.
  • Sua idade "confirmada" é 26.
  • Ela não parece ter relacionamentos confirmados, seu criador diz que os relacionamentos criados pelos fãs não parecem ser reconhecidos.

Imagens